17
janeiro
(0 votos)

Tecnologia, Configuração e Programação e facturação On-line em Portugal Segurança na Internet

Bitcoin, a maior queda dos últimos 3 anos

17 janeiro 2018 Novidades
(0 votos)

A comunidade do Bitcoin tem estado apreensiva nos últimos dias devido à queda abrupta, tendo a moeda desvalorizado além de 20% em apenas algumas horas. Neste momento a desvalorização já atinge os 50% do valor mais alto alguma vez registado.

Porquê esta oscilação? O anúncio pelo ministro das finanças da Coreia do Sul, afirmando que muito provavelmente iria banir o trading de criptomoedas no país, fez o mercado entrar em frenezim dada a antecipação gerada. Nada disto seria relevante não fosse o mercado Sul Coreano o terceiro de maior relevo a nível mundial.

E as restantes criptomoedas? As polémicas declarações vieram no fundo excluir todas a transacções de criptomoedas e de uma forma geral todas as moedas foram afectadas com esta descida. De igual forma sendo as transacções ainda na sua maioria em Bitcoins, as restantes moedas continuam muito ancoradas à moeda principal.

Adicionalmente outros mercados ameaçam tomar medidas semelhantes, o que traça um futuro negro para uma meio ainda relativamente novo, mas que os governos vêem necessidade de regulamentar.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais Detalhes