17
janeiro
(0 votos)

Tecnologia, Configuração e Programação e facturação On-line em Portugal Segurança na Internet

Bitcoin, a maior queda dos últimos 3 anos

17 janeiro 2018 Novidades
(0 votos)

A comunidade do Bitcoin tem estado apreensiva nos últimos dias devido à queda abrupta, tendo a moeda desvalorizado além de 20% em apenas algumas horas. Neste momento a desvalorização já atinge os 50% do valor mais alto alguma vez registado.

Porquê esta oscilação? O anúncio pelo ministro das finanças da Coreia do Sul, afirmando que muito provavelmente iria banir o trading de criptomoedas no país, fez o mercado entrar em frenezim dada a antecipação gerada. Nada disto seria relevante não fosse o mercado Sul Coreano o terceiro de maior relevo a nível mundial.

E as restantes criptomoedas? As polémicas declarações vieram no fundo excluir todas a transacções de criptomoedas e de uma forma geral todas as moedas foram afectadas com esta descida. De igual forma sendo as transacções ainda na sua maioria em Bitcoins, as restantes moedas continuam muito ancoradas à moeda principal.

Adicionalmente outros mercados ameaçam tomar medidas semelhantes, o que traça um futuro negro para uma meio ainda relativamente novo, mas que os governos vêem necessidade de regulamentar.

Newsletter

Registe-se e acompanhe as novidades que a Goalmarketing está desenvolvendo.