05
junho
(0 votos)

Tecnologia, Configuração e Programação e facturação On-line em Portugal Segurança na Internet

Google altera a exibição das pesquisas mobile Destaque

05 junho 2019 Blog
(0 votos)

A Google está a introduzir algumas mudanças em como exibe os resultados de pesquisa nos dispositivos móveis com o objetivo de destacar melhor a origem por trás de cada link.

 

A partir de agora os resultados de pesquisa para telemóvel passam a apresentar o ícone e o nome do website acima do título da página.

Com este novo design, a pesquisas do Google para telemóvel começa a parecer-se com um feed de notícias, repleto de publicações de vários editores sobre um determinado assunto. Dar importância à fonte de informação faz muito sentido, particularmente quando as preocupações sobre fontes de notícias falsas continuam.

Os sites têm controlo total quanto ao nome e ícone, mas a alteração pode ajudar a destacar um link do Jornal de Notícias (por exemplo) sobre um link de um site com conteúdo pouco fidedigno, caso o Google as mostre na mesma página de pesquisa.

A Google também defende que esta mudança é uma espécie de salto para a criação de páginas de resultados com conteúdos mais ricos. A ideia é que os resultados de pesquisa, que são exibidos como cartões individuais se tornem mais interativos, permitindo que o utilizador aceda a mais e melhores resultados sem visitar páginas de menor interesse.

 

Contatos

Sede e Departamento Técnico
Centro Empresarial da Madeira
Estrada do Aeroporto nº 140 | 1º Andar | Sala 112
Cancela
9060-382 Funchal | Madeira | Portugal
Telefone: +351 291 220 794

Email geral[AT]goalmarketin[DOT]pt

Newsletter

Registe-se e acompanhe as novidades que a Goalmarketing está desenvolvendo.
SSL

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais Detalhes